Apuração do Lucro Real na Prática – Atualização 2024 (Reflexos na ECF)

Formato do curso: Online

Pontuação no CRC: em credenciamento

Turma: 28 e 29/05/24

Professor: Daniel Tavares Santos

Original price was: R$ 665,00.Current price is: R$ 565,25.

Pontuação no CRC: Em credenciamento

Em nosso curso vamos revisar a apuração do Lucro Real através da legislação atual e com o auxílio de exercícios vamos relembrar os conceitos na prática para melhor aprimoramento dos alunos.

Vamos relembrar quais empresas são obrigadas ao Lucro Real e algumas questões importantes que devemos dar atenção na apuração para que não haja surpresas no posterior envio dessa apuração na ECF. Abordaremos ainda as atualizações sobre o tema em 2024.

Proposta de ensino deste treinamento:

Preparar os alunos para apuração e Cálculo do IRPJ em 2024

Quem recebemos neste treinamento

Contadores, Gerentes contábeis, Analistas, Consultores, Auditores, Estudantes e demais profissionais que desejam compreender os novos conceitos da Contabilidade Internacional.

Conteúdo Detalhado

•   Empresas obrigadas
  •   Formas de pagamento

o   Lucro real trimestral ou pagamento mensal por estimativa

o   Lucro real trimestral

o   Estimativa mensal

•   Principais Adições e Exclusões

o   quadro de adições

o   quadro de exclusões

o   compensação de prejuízos fiscais

o   compensação de bases de cálculo negativas de períodos anteriores

o   entendimento

•   Lucro Real – Aspectos Básicos

o   quem deve calcular o lucro da exploração

o   conceito de lucro da exploração

o   exemplo de cálculo do lucro da exploração

o   destinação do valor do imposto que deixa de ser pago

•   Doações dedutíveis

o   doações a instituições de ensino e pesquisa

o   doações a entidades civis que prestem serviços gratuitos

o   exemplos

o   doações e patrocínios em favor de projetos culturais aprovados pelo ministério da cultura

•   Regime de competência
  •   Saldo de negativo
  •   Apresentação na ECF
  •   Cálculos do Lucro Real
  •   Subvenção para Investimentos – Lei 14.789/2023

Instrutor: Daniel Tavares Santos – Profissional de Contabilidade. Pós-graduado em Controladoria pela FECAP. Instrutor de cursos nas áreas de IR/CS/PIS/COFINS, Contabilidade e Societário. Instrutor de diversas instituições. Há mais de 19 anos voltado às áreas contábil e tributária, com atuação nos mais diversos ramos, dentre eles, entidades do terceiro setor, serviços, indústrias e comércio. Atuou também em um processo de IPO, implantação do IFRS e Publicações de Balanço. Participação em projetos de implantação do SPED e consultoria tributária.

Agenda:

Data: 28 e 29/05/24

Carga horária: 8 horas

Investimento: 665,00

Basta utilizar o cupom: ALUNO

Aproveite, utilize o cupom: AVISTA

Local: aulas 100% on-line, ao vivo e interativas na Plataforma da Escola Superior.

Recursos: integração entre professores e participantes via chat, microfone e vídeo.

Horários personalizados:  além de participar das aulas ao vivo, você pode consultar e revisar o conteúdo assistindo às gravações, quantas vezes achar necessário, durante o período de acesso.

Dúvidas após o curso: durante o período de acesso do treinamento será possível enviar dúvidas sobre o conteúdo do treinamento, que serão respondidas pelos professores da ESN.

Prazo de acesso à plataforma : 30 dias a partir da última aula do curso.

Pontuação CRC: Para pontuação no Programa de Educação Continuada do CRC (em observância a NBC TG 12 R4)  e emissão de certificado, será necessário ter:

– 100% de acesso às aulas ao vivo, para que se obtenha a frequência obrigatória.