Contabilidade Avançada aplicável ao Agronegócio na Prática

Pontuação no CRC: 16 pontos

Turma: 14 a 22/05/2024

Professor: Joubert da Silva Jerônimo Leite

Original price was: R$ 1.119,00.Current price is: R$ 951,15.

Créditos no Programa de Educação Continuada: AUD: 16, CMN: 0, SUSEP: 0, ProGP: 16, Perito: 16, PREVIC: 0, ProRT: 16, PrvAUD: 0

Proposta de Ensino

Apresentar, discutir e aplicar os procedimentos e técnicas contábeis de mensuração, reconhecimento e divulgação de ativos biológicos e produtos agrícolas, conforme com as normas brasileiras e internacional de contabilidade (CPC 29, NBC TG 29 – R3 e IAS 41).

Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, auditoria interna e externa.

Temas que serão abordados:

Mensuração do valor justo de ativos biológicos

Definições

Métodos de mensuração do valor justo

Estudos de casos práticos

Impairment test de ativos biológicos

Definições

Avaliação do valor recuperável de ativos

Modelo de notas explicativas

Modelo de laudo de avaliação do valor recuperável

Estudos de casos práticos

Mensuração e reconhecimento de ativos biológicos

Reconhecimento e mensuração

Incapacidade para mensurar de forma confiável o valor justo

Estudos de casos práticos

Subvenção governamental relacionada com a atividade agrícola

Definições

Propriedades para investimento na atividade agrícola

Mensuração e reconhecimento

Instrumentos financeiros e derivativos na atividade agrícola

Classificação e mensuração

Perdas esperadas de crédito

Derivativos

Hedge accounting

Arrendamento Mercantil

Divulgação de informações em notas explicativas

Principais divulgações em notas explicativas

Prática de mercado

Estudo de caso de companhia de capital aberto do setor do agronegócio

Instrutor:  Joubert da Silva Jerônimo Leite : Doutorando (Ph.D.) em Administração Empresarial pela AWU (USA); Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP (São Paulo/SP); Pós-graduado em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC-Campinas . Sócio e Diretor Executivo da “BR Auditoria e Consultoria” e “Devout Auditoria e Consultoria”

Data:  14, 15, 21 e 22/05/2024

Investimento: 1.119,00

Pontuação CRC: Este treinamento está em credenciamento no CRC.